sexta-feira, 18 de novembro de 2011

A VOLTA POR CIMA DE JACK

     Jackson Willimur era um cara bem famoso, ele era inglês, mas naturalizado Português. De onde veio essa ideia muitos pensam, no mundo do futebol é assim as melhores oportunidades são aceitas de primeira. Em uma viagem para fazer testes no Benfica de Portugal isso ainda com apenas 8 anos, já diziam que ele era craque fazia o que queria com uma bola no pé, lá ficou passou em todos os testes lá se formava um craque.
Com apenas 17 anos já tinha sido chamado para o time titular, ele era craque lá nos juvenis camisa 10 e capitão. No dia então entrou em campo, parecia familiarizado chutava de longe, fazia graça com a bola, deu até passe para 2 gols, e até mesmo fez um lindo gol vindo do meio de campo driblando 8 jogadores contando com o goleiro.
    Durante toda sua carreira brilhou e muito vários títulos nas equipes que passou, mas quando aos 22 durante um jogo, um ato inesperado da torcida adversária do seu clube o Real Madrid, clube que havia acabado de se transferir, começaram a atirar entre as torcidas todos que estavam em campo correram, mas uma bala perdida acertou o grande atacante Jack, ídolo do clube, os paramédicos correram em direção ao campo leva-lo imediatamente ao hospital, o medo rondava eles quando chegaram perto do corpo de Jack, havia tomado um tiro na cabeça colocaram ele na ambulância, uma verdadeira corrida contra a morte. Levaram ele ao hospital, ao menos a noite ele continuava vivo, mas em estado gravíssimo, estava em coma, havia a possibilidade de ficar em coma para sempre, ou poderia morrer. Uma cirurgia muito delicada nele assim foi possível retirar a bala sem deixar sequela, mas o garoto com futuro brilhante continuou em coma.
 
    Passaram-se 9 meses de coma, uma tristeza rondava a todos no mundo, ver um dos maiores craques dos últimos anos, hoje estar entre a vida e a morte. Passou seu aniversário de 23 anos em coma, depois de um mês do seu aniversário já estavam todos sem esperança ele estava 1 e 1 mês em coma já, mas um milagre estava para acontecer, as 16 horas os olhos do rapaz se abriram, sua mãe que estava ao seu lado se assustou mas a felicidade veio a tona o abraçou tão apertado que até gritou, o médico veio correndo até seu quarto, quando viu ele acordado lágrimas escorreram de seus olhos um milagre havia acontecido ali, a mãe de Jack agradecia ao médico e ele dizia que não foi ele que curou o menino mas sim Deus.
    Ele ainda precisava de cuidados especiais, não ficou com nenhuma sequela da bala, uma semana depois voltou para casa, ainda precisava de ajuda para andar e comer, pois seu corpo estava meio que dormente, porque ficou parado 1 e 1 mês.
Estava com uma consulta marcada pela última vez para ver se estava tudo bem mesmo, nem se sentou e já se dirigiu ao médico perguntando:
__ Diga-me um dia voltarei a jogar?
O médico meio que sem jeito respondeu:
__ Olha meu caro amigo, não posso dizer ainda, mas acho que sim o jeito que você está evoluindo, mas até você se recuperar.
Triste ele ficou, mas daquele momento uma esperança nasceu, em busca daquilo.
Certo dia sua mãe acordou e foi lá para fora como de costume e de repente viu um barulho de bola batendo na parede, olha para seu lado e era Jack treinando a mãe grita:
__Menino você quer melhorar?
__Sim mãe, quero, por isso estou aqui.
A mãe emocionada vendo o esforço que ele dava para voltar a ser o craque que era manda o menino para dentro de casa com medo que se machucasse.
Passou-se 2 anos longe dos campos, ele ainda em forma, fugiu de casa, lá em Portugal onde residia e deixou um bilhete, onde estava escrito: ’’ MÃE NÃO SE PREOCUPE, FUI PARA ESPANHA FAZER UM TESTE NO REAL MADRID COMIGO ESTÃO OS MEUS AMIGOS RAFAEL E TAMBÉM E A MÔNICA QUE É MÉDICA.’’
A mãe quase que morria de preocupação não pensou 2 vezes embarcou no primeiro avião que havia para Madrid a procura de Jack. Ficou 2 semanas lá a procura do seu filho quando recebeu uma ligação dele:
__Mãe, estou aqui em Madrid, e quero que você venha aqui comigo no estádio que tenho uma grande noticia para te dar.
Ele desligou e a mãe pensou ‘‘o que este menino está aprontando estou muito preocupada”. Foi até o estádio lá encontro Jack com o uniforme do Real Madrid e com a camisa 10. Ele virou-se para sua mãe chorando sua mãe o indagou qual era o motivo daquelas lágrimas. Jack Respondeu:
__Mãe, quase 2 anos foram de luta que eu tive para hoje estar aqui, fiz o que não podia fazer, arrisquei a minha saúde pelo meu sonho, fugi de casa para hoje ter mais uma chance, é isso mãe que tenho que te falar, graças a tudo isso hoje fui aprovado em todos os testes, novamente mãe eu voltarei a ser jogador de futebol.
J. Willimur caiu ao choro sua mãe também, os jogadores, o técnico todos que estavam ai se emocionaram.
Um mês após ser aprovado como jogador novamente voltou a brilhar fazendo jogadas incríveis, muitos gols. No fim do ano ganhou o prêmio de melhor do mundo e artilheiro de todos os campeonatos que o Real Madrid.
Quem diria que ele superaria aquilo que lhe aconteceu? Podemos notar que o fruto dos nossos sonhos é a esperança!

Parte da história baseada em fatos reais da carreira do jogador paraguaio Salvador Cabañas.



Anderson Buriol
11 de novembro de 2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário